quarta-feira, 22 de outubro de 2008

RELEASE DO SHOW


Dudé Viana
Papo show - Isso só acontece comigo!

Dudé Viana tem na sua bagagem vários shows no eixo Rio - São Paulo e por quase todo o Brasil, alguns com banda e outros voz e violão. Com estilo próprio, Dudé Viana interpreta em seu novo espetáculo "Papo show – Isso só acontece comigo!", um repertório composto por crônicas e músicas próprias, e algumas músicas em parcerias com nomes como Deífilo Gurgel, Zila Mamede, Salete Fernandes Tavares, Zelma Furtado, Gilvana Benevides, Delei Duarte, Celso Pinheiro, Antônio Alonso, Aucides Sales, Fábio Pires e Roberto Homem que compôs uma música para Dudé Viana.
No show Dudé canta, toca violão e conta sua vida para a platéia como se estivesse na sala de casa. Onde com bom humor conta situações inusitadas que aconteceram com ele no Rio Grande do Norte, na Bahia, no Rio de Janeiro, em São Paulo, em Curitiba e em Belo Horizonte. O conceito do show surgiu depois que o cantor se apresentou em Brasília, em novembro de 2007, fazendo um "talk show" a pedido de um grupo de jornalistas.
Dudé Viana (José Viana Ramalho) nasceu no município de Caraúbas-RN, em 5 de Julho de 1950. Compositor, cantor e violonista, começou sua carreira musical no início dos anos 70, em Natal, e não parou mais de cantar. Representante de uma corrente de música popular brasileira com raízes nordestinas canta e toca de uma maneira original e intimista, conduzindo o ritmo ao violão e a voz. Dudé Viana é um talento nato: influenciado por violeiros que sempre faziam cantoria na residência do seu avô João Francisco Viana, aos 10 anos já tocava gaita no interior do RN e logo depois aprendeu a tocar violão e a compor músicas.
Já gravou quatro discos independentes: "SECA NO SERTÃO" (1980), "EMBAIXO DAS ESTRELAS" (1987), este com a cantora e atriz Maria Zenaide, o CD "VIOLAS E CANTIGAS" (1997) e seu mais recente trabalho autoral, o CD "ACREDITE EM VOCÊ" (2002).
"Participou de importantes projetos coletivos de discos no Rio de Janeiro como "Marechal Hermes – 90 Anos de Encontros Musicais" com a música de sua autoria 'Toque a Vida' (CD 2002)," projeto que teve obras de Cristóvão Bastos, Luperce Miranda, Osmar do Cavaco e outros;"Marechal Hermes - 95 Anos de Encontros Musicais" com a música 'Ah se eu fosse um poeta' de sua autoria em parceria com Salete Fernandes Tavares (CD 2008) com vários artistas; "Coletânea da Assembléia Cultural" volume 2, em Natal, com a música de sua autoria 'Acredite em você' (CD 2006). E ainda, "Seis e Meia," no Rio e em Natal, " Fim de Tarde" no Rio e shows no " SESC/São Paulo".
No final de 2006/07, lançou o livro "A Saga Benevides Carneiro" de sua autoria, no qual, conta a história dessas famílias que no RN é uma só, desde a sua origem na Espanha até a sua chegada ao Rio Grande do Norte e sua junção com as famílias: Fernandes, Gurgel, Praxedes (derivada delas) e Ramalho. Sua ramificação na cidade de Caraúbas e adjacências.
Atualmente, além do "Papo show – Isso só acontece comigo!", Dudé Viana continua trabalhando na gravação do seu quinto CD "Acústico e ao vivo" iniciada no ano passado e que antecede DVD.
Repertório:

1. Cantófa e Jandi – Aucides Sales / adaptação de Dudé Viana
2. Arco-íris – Dudé Viana
3. Coração – Dudé Viana
4.Cantoria na Mata - Dudé Viana / Celso Pinheiro / Antônio Alonso
5. Fruto Vida – Dudé Viana
6. Simples Cantor – Roberto Homem
7. Outdoor de Cultura Popular – Dudé Viana
8. O Pilão Sertanejo – Deífilo Gurgel / Dudé Viana
9. Amo – Zelma Furtado / Dudé Viana
10. A Ponte – Zila Mamede / Dudé Viana
11. Pela Beira – Delei Duarte / Dudé Viana
12. Olhos de Cristal – Dudé Viana
13. Olhe Pra Mim – Fábio Pires / Dudé Viana
14. Ah Se Eu Fosse Um Poeta – Salete Fernandes Tavares / Dudé Viana
15. Felicidade Aqui Tem Nome – Dudé Viana / Gilvana Benevides
16. Duas Noites Com Você – Dudé Viana
17. Canto de Liberdade – Dudé Viana

Contatos para Show:
Celular: (84) 8835-0871
E-mail:dudeviana@yahoo.com.brBlog: http://dudeviana.blogspot.com

Nenhum comentário: