domingo, 9 de dezembro de 2007

A COR DA CULTURA É LILÁS...

O Memorial da Mulher Potiguar significa talvez uma das mais nobres ideías que surgiu no contexto cotural do RN, talvez pela atitude ousada que estas mulhres, especialmente a Professora Zela Bezerra, por sua dedicação e obesseção à causa da Mulher norte-riograndense, que certamente atravessará gerações e gerações de mulheres potiguares, as quais são e outras que foram destaques no cenário, cultural, literário, político, na pedagogia, na filantropia, etc, por fim, em todas as expressões das artes e ofícios. É por isso que assim afirmanos, que se a cultura tivesse uma cor oficial, a mesma seria a cor LILÁS, pois as mulhres têm dado secularmente, e, em todos os contexto no mundo afora, sua contribuição com beleza, sensibilidade e Força Creadora(geradora). Parabéns ao Memorial da Mulher Potiguar e a Professora Zelma Bezerra.
Biblioteca e acervo de pesquisa do Memorial da Mulher Potiguar e da Academia Femenina de Letras do RN com dezenas de obras para pesquisa, tudo sobre a produção literária da Mulher Potiguar. Vale a pena visitar.


No Memorial da Mulher Potiguar, há em destaque toda a produção literária de Nízia Floresta, uma das maiores poetisas do RN.



As vinte quatro Imortais da Academia Femenina de Letras do RN.

Professora e Pesquisadora Zelma Bezerra, a guardiã da Memória da Mulher Potiguar.













3 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Olá!!! Preciso entrar em contato com o Sr. Antonio Genildo
Meu e-mail é christiane_mcosta@hotmail.com
Sou de Fortaleza-Ce

Cultura Nordestina disse...

Prezado, primeiramente queria reverenciá-lo pelo ótimo Blog. Muito bom.
Gostaria de saber se o meu blog Cultura Nordestina: http://culturanordestina.blogspot.com/ poderia fazer parte de sua seleção de links? Trata-se de um blog voltado a divulgar os diversos ramos de nossa cultura popular nordestina. De antemão já agradeço a atenção. Aguardo retorno. Obrigado.