domingo, 2 de setembro de 2007

Último Dia da Semana do Folclore Brasileiro


O último dia da Semana do Folclore teve início, pela manhã, com as riquíssimas e criativas apresentações culturais das escolas, Luz Pequeno Principe, 12 de Outubro, Lindaura Silva e Colécio Nossa Senhora da Conceição-CNSC. A Casa de Cultura teve suas paredes, corredores e a Pinacoteca totalmente decoradas com a imaginação e criatividade dos alunos, com livros de folclore, grafite, pinturas de personagens, sabedoria popular, advinhas e ditados, painés temáticos, pesquisas, amostras de ervas da medicina popular, etc. Todos esses tarbalhos abordaram os grande temas e personagens do Folclore Brasileiro. Durante a tarde foi a vez da Escola Isabél Aurélia Torres, do Sítio Corrégo, os alunos do 1º ao 9º ano esbanjaram criatiavidade e performace nas dramatizações bem caracterizadas, demonstrando com isso muita paixão pelo temas e persosagem do Folclore. Na noite aconteceu acuminância do projeto, com as presenças de professores, coordenadores pedagógicos, diretores de escolas e artistas populares da cidade, onde todos tiveram a opotunidade de assistir uma apresentação audio-visual sobre as potencialidades naturais e culturais do municpio de Apodi. Finalmente foi ofertada pela equipe realizadora do evento premiações, Kits com Literatura brasileira às escolas que participaram do projeto e a oferta do Livro: Apodi, um olhar em sua Diversidade, como destaque aos defensores da Cultura Viva Local.

Os apoiadores do Evento Realizado pela Casa de Cultura Pupular e a Biblioteca Municipal Valter de Brito Guerra foram: a Prefeitura Municipal de Apodi, Câmara de Dirigentes Lojista-CDL, Câmara Municipal, 13ª DIRED, Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Secretaria de Ação Social e Desenvolvimento Humano, Água Mineral Cristalina do Oeste e Cerâmica T. Mello.
O FORTALECIMENTO DA CULTURA DO MUNICÍPIO
Esta foi a manchete que a Gazeta do Oeste, no seu caderno Cidades, em 1º de setembro de 2007, publicou sobre as comemorações da semana do folclore que se encerraram na Casa de Cultura Popular.

Nenhum comentário: